Ads 468x60px

Labels

Labels

2 de mai de 2011

Facebook é uma máquina de espionagem, diz fundador do WikiLeaks



Em se tratando de espionagem, os EUA estão bem servidos. Eles contam com o FBI, a CIA e diversas outras agências especializadas em angariar inteligência, qualquer que seja o suspeito. Mas para Julian Assange, o fundador do WikiLeaks, as agências estariam usando uma rota mais fácil de conseguir informações. Assange declarou em uma entrevista que a rede social de Mark Zuckerberg “é a máquina de espionagem mais temível já criada”.

A entrevista foi concedida ao site Russia Today e nela Assange diz que o Google, Yahoo e outras organizações que tenham redes sociais na web também criaram interfaces específicas para agências de inteligência. Isso acontece porque, segundo Assange, tais empresas “cedem à pressões políticas e legais” e que também “custaria demais enviar diversos dados para as agências, então eles automatizaram o sistema”. A entrevista completa pode ser vista nesse link.
Os adoradores de teorias da conspiração provavelmente já estão certos que o Facebook abriu sua base de dados de usuários para o governo americano, facilitado a coleta de dados. Mas pelo outro lado, talvez o Julian Assange tenha visto a reportagem sobre o Facebook no site The Onion e caído feito um patinho.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN