Ads 468x60px

Labels

Labels

2 de mai. de 2011

Morte de Osama gerou mais de 4 mil tweets por segundo



Como eu já disse na semana passada, quando o Twitter teria preparado os servidores para o casamento real, um grande evento sempre atrai uma grande audiência. Em termos de redes sociais, isso pode ser um problema por aumentar consideravelmente o tráfego nos servidores. E foi exatamente isso que aconteceu com o Twitter: ele teve mais um aumento inesperado de tráfego depois que o presidente americano anunciou que faria um anúncio ao vivo na noite de ontem.

Segundo Matt Graves, um porta-voz do Twitter, “o tráfego do Twitter foi de mais de 4 mil tweets por segundo no começo e no final do anúncio oficial do presidente Barack Obama”. Esse foi um enorme aumento de tráfego, mas ainda não foi o maior que o Twitter já teve quando consideramos os demais acontecimentos. O ano novo no Japão, por exemplo, gerou uma média de quase 7 mil tweets por segundo, enquanto que a final do campeonato de futebol americano SuperBowl 2011 conseguiu pouco mais de 4 mil tweets por segundo, como mostrado no gráfico acima.
Pode parecer um pouco desinteressante para algumas pessoas, mas eu acho fascinante o fato de que vivemos num mundo hoje em que acontecimentos de grande magnitude ou que tenham um grande impacto na sociedade possam ser medidos em tweets por segundo.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN