Ads 468x60px

Labels

Labels

6 de jun. de 2011

Site da Sony no Brasil foi invadido por hackers

Uma empresa gigante e multinacional que tenha milhares de sites e servidores ao redor do mundo está automaticamente incumbida de tentar controlar a segurança de todos eles. Mas quando se tem um alvo pintado nas costas, a tarefa que já era praticamente impossível se torna inviável. É o caso da Sony, cujo servidores estão sendo hackeados com a mesma frequência com que saem novos rumores envolvendo a Apple.
Dessa vez o site brasileiro da Sony Music foi usado de tiro ao alvo. O ataque aconteceu na noite do sábado passado e aparenta ter sido menos sofisticado do que os anteriores: hackers apenas trocaram a página inicial do site. Desde que a Sony descobriu o hack, o site está fora do ar. Dessa vez, no entanto, não parece que há um grupo específico por trás do ataque e sim um conjunto de indivíduos que colocou seus respectivos nicks na página.
Não se sabe ainda se eles conseguiram roubar algum dado sigiloso, algo que já se tornou trivial nas invasões a servidores da empresa. Mas a Sony deve liberar alguma informação sobre mais esse ataque no futuro.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN