Ads 468x60px

Labels

Labels

21 de abr. de 2011

Foursquare e Hootsuite saem do ar por causa da Amazon



A Amazon não é só uma empresa de comércio eletrônico. Outro setor que a gigante também está inserido é a de venda de hospedagem, com o Amazon Web Services. Eles são os responsáveis por hospedar diversos sites de alto tráfego mundial, como a rede social de geolocalização Foursquare e o cliente para Twitter Hootsuite.
Na manhã de hoje, no entanto, uma falha tirou do ar parte dos servidores e acabou tirando da web os dois sites citados, além do site de notícias sociais Reddit.té agora apenas três servidores específicos parecem ter sido afetados, o Amazon Elastic Compute Cloud, o Amazon Elastic Beanstalk e o Amazon Relational Database Service.Segundo a página de status, os engenheiros responsáveis por tomar conta do serviço de hospedagem já detectaram e estão tentando resolver o problema.


Essa não parece ser uma semana boa para vendedores de hospedagem nos EUA. Durante mais de três horas na última terça-feira, o Mega-Tecno e milhares de dezenas de outros sites ficaram indisponíveis para a grande maioria dos seus usuários por causa de um problema no servidor de DNS da MediaTemple, outro dos grandes servidores de hospedagem americanos. Uma parte deles continuou acessando normalmente o site usando o IP, mas quem realmente grava o IP de um site no lugar do seu domínio?

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN