Ads 468x60px

Labels

Labels

26 de jun. de 2011

Depois de agir por 50 dias, grupo de hackers LulzSec se aposenta



Conhecidos por abalarem as estruturas de diversas empresas que até então achavam seus servidores bem seguros, o grupo de hackers Lulzsec anunciou hoje que seu barco vai deixar de navegar pelas águas da internet. Hoje o grupo completou 50 dias de operação por isso eles decidiram que esse seria um marco bom o suficiente para anunciar a aposentadoria.


Em mais um pretensioso press-release, o grupo diz que “pelos últimos 50 dias eles têm causado distúrbio e exposto corporações, governos, muitas vezes até a própria população e possivelmente tudo no meio, só porque nós podemos” como prova de que o movimento AntiSec deu algum resultado. Eles pedem, no entanto, que o movimento continue pois “juntos, unidos, podemos pisar nos nossos opressores em comum e nos tingir com o poder e liberdade que merecemos”.
Com o anúncio, veio também a última liberação de dados do grupo. Trata-se de um arquivo torrent que parece estar cheio de dados, que podem ser logins, senhas e endereços de e-mail, de usuários da AOL, AT&T e alguns fóruns de jogos, dentre outros arquivos. Um deles leva até o nome do FBI.
No final do press-release, o LulzSec confirma as informações anteriores de que eles são formados por 6 indivíduos e também que a hospedagem do site do grupo não será renovada. Por isso, os usuários interessados devem fazer cópias dele se quiserem preservar as informações ali contidas.
Apesar da súbita decisão de encerrar as operações, o grupo já havia conseguido apoio de demais hackers ao redor do mundo. Aqui no Brasil, o LulzSec incitou a criação do LulzSec Brazil, que têm publicado algumas informações mas nada muito comprometedor ou secreto ainda.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN