Ads 468x60px

Labels

Labels

23 de nov. de 2010

Opera 11 Beta aparece com agrupamento de abas

A Opera Software liberou nessa segunda – finalmente! – o primeiro beta público do navegador Opera. De novidade, uma nova forma de agrupar abas que vai interessar em cheio esse humilde editor, que nesse exato momento tem exatas 19 abas abertas no Chrome. A bagunça é tamanha, mas a Opera inventou uma forma de solucionar isso.



Tudo bem que o a Fundação Mozilla já havia apresentado – se bem me lembro – algo similar para o Firefox, mas o agrupamento de abas do Opera 11 Beta também se mostra como uma boa saída para uma maior produtividade e organização pessoal. Nós passamos cada dia mais tempo na internet, com o navegador sendo o centro desse tipo de atividade. Abrimos abas demais e acabamos deixando tudo bagunçado. Não mais com o novo Opera (ainda em fase de testes).

Veja o novo recurso de agrupamento de abas em funcionamento:

Basta selecionar uma aba e arrastá-la para cima de outra, para que o navegador crie um agrupamento. Isso é particularmente interessante quando o usuário estiver, por exemplo, fazendo um trabalho de faculdade e iniciar uma navegação pelas redes sociais. Ele vai poder agrupar as abas, de maneira que uma seja para fins acadêmicos e outra para mídias sociais.

Download | Opera 11 Beta

Não é um recurso exatamente superinovador, mas merece a nossa atenção e nossa estima. Tomara que a Opera Software continue pensando em novas formas do usuário interagir com o navegador, pois deve vir coisa boa pela frente.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN