Ads 468x60px

Labels

Labels

17 de nov. de 2010

MS apresenta nova plataforma de comunicação Lync

O comando global da Microsoft anunciou nessa quarta-feira uma nova plataforma para comunicação. O Lync vai agregar chamadas de voz, de vídeo, compartilhamento de documentos e apresentações em um mesmo local, acessível para todos os usuários. Inicialmente oferecido para empresas, o Microsoft Lync é recomendado tanto para pequenas firmas como para grandes corporações.

Funcionando como um Messenger sem aquela papagaiada toda que só interessa a usuários finais, o Lync é para clientes corporativos. Ele pode ser integrado a outras soluções da Microsoft, como o Office, o Exchange e o Sharepoint. A partir daí, os usuários do serviço podem fazer chamadas entre si – de voz e vídeo – e realizar conferências. Alguns dos recursos do Lync o Skype já tem, é bem verdade, mas o produto oferece também o compartilhamento de agendas, por exemplo.
O Mega-Tecno obteve acesso em primeira mão ao vídeo do Lync em funcionamento. Veja abaixo:

Mais bacana dessa história toda é que o Lync será disponibilizado no Office 365, a solução de Office baseado na nuvem da Microsoft, com direito a chamadas de voz. Esse recurso só será liberado – infelizmente – em 2011. Fiquei curioso para testá-lo.
O produto começa a ser vendido em 1o. de dezembro. Quem quiser testá-lo gratuitamente deve ir ao site do Lync para o Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN