Ads 468x60px

Labels

Labels

17 de nov. de 2010

Google parte para cima do Yelp com novo serviço

 O Google anunciou nessa quarta-feira um novo serviço para avaliar estabelecimentos comerciais. Chamado de Hotpot, ele vai permitir que os usuários atribuam uma nota a esses estabelecimentos e ainda descrevam como foi o atendimento, entre outras coisas. É uma forma de permitir que o usuário gere mais conteúdo, porém que será útil para toda a base de cadastrados.
Num primeiro momento parece que o Google Hotpot vai criar concorrência ao Foursquare, mas na verdade é o Yelp que começa a correr perigo.


A premissa do Foursquare é registrar a chegada dos usuários em determinados lugares, enquanto o Yelp é mais focado em avaliação de serviço.Portanto, é bom ele se cuidar.
Para funcionar, o Hotpot utiliza os mapas do Google Maps para detectar a localização do usuário. Ele lista estabelecimentos próximos de onde esse usuário está e estimula que ele os avalie. Conforme o usuário se engaja nessa atividade, começa também a receber recomendações de outros lugares que ele deveria conhecer.
Como a maioria dessas avaliações será feita enquanto a pessoa estiver próximo dos lugares, nada mais natural do que explorar o Hotpot no smartphone. Não é por acaso que uma atualização do Maps para Android já faz a ligação entre o aplicativo e os dados do Hotpot. Melhor para nós.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN