Ads 468x60px

Labels

Labels

23 de nov. de 2010

BrOffice e Itaipu Binacional anunciam criação do Centro de Excelência em Software Livre

A Itaipu Binacional, a Oscip BrOffice.org e o Parque Tecnológico Itaipu se uniram em uma parceria para criar o Centro de Excelência em Software Livre. O projeto visa, nesse primeiro momento, formar profissionais que possam contribuir com o desenvolvimento da suíte BROffice e em outros projetos futuramente. O centro ficará na região de Foz do Iguaçu.
O anúncio da parceria ocorreu no último dia 10, durante a abertura oficial da VII Latinoware.org, que aconteceu nos dias 10 a 12 de novembro, em Foz do Iguaçu.
Segundo informou o presidente da Oscip e coordenador Ggral da Comunidade BrOffice.org, Claudio Filho, “a partir desse projeto, os brasileiros saem da condição de usuários e passam a participar no desenvolvimento dos principais projetos de software livre do mundo”.

Segundo Claudio, cerca de 15 milhões de usuários utilizam o BrOffice.org no Brasil. Assim, o projeto “dará maior independência ao desenvolvimento do aplicativo, respostas mais ágeis, além de proporcionar a nacionalização de competências em software livre, governança nos projetos através da participação nos corpos técnicos, e reduzindo a dependência internacional quanto ao desenvolvimento.”

Baixatudo | BrOffice

Espera-se que, a partir do primeiro trimestre de 2011, os primeiros profissionais sejam selecionados para iniciar os treinamentos no Parque Tecnológico Itaipu.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN