Ads 468x60px

Labels

Labels

23 de nov. de 2010

Conheça o super data center da Locaweb em São Paulo

Uma fortaleza dentro da cidade de São Paulo. Essa é a primeira impressão que um visitante tem ao chegar à portaria do novo data center que a Locaweb mantém na maior cidade do país. O gigante de concreto garante a segurança e o espaço necessários para que a empresa possa atender aos seus milhares de clientes. Confira no vídeo abaixo, que a Locaweb liberou em primeira mão para os leitores do Mega-Tecno:

 
Eu e o Morlyon já estivemos no novo data center da Locaweb. A grande verdade é que o prédio certamente está preparado para esse tipo de atividade. Para ter uma ideia, ele inicialmente pertenceu à Philips, também com o objetivo de alocar servidores. Depois a empresa de hospedagem comprou o espaço e instalou seu próprio equipamento lá. São dezenas de racks possibilitando que mais de 25 mil servidores sejam instalados.

A conexão com a internet é feita por meio de diversos links, fornecidos por várias operadoras. Somando tudo, são 40 Gbps de capacidade de transmissão de dados, um potencial respeitável.

Vídeo | Conheça o data center do UOL Host

Entre os pontos destacáveis do novo datacenter, a segurança também tem lugar. Para acessar o estacionamento é preciso de autorização vinda lá de dentro. Na área de servidores, são várias as portas com leitura de impressões digitais e inserção de senhas. Logo, não é qualquer um que obtém acesso aos equipamentos.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN