Ads 468x60px

Labels

Labels

20 de jun. de 2011

Battlefield 3 para video games terá metade do desempenho visto nos PCs


A desenvolvedora DICE confirmou que Battlefield 3 vai oferecer para consoles a metade dos quadros por segundo (fps) que serão suportados na versão para PC. O assunto foi levantado por um fã da serie, via Twitter, e respondida por Johan Andersson, um dos produtores do game — também via rede social, publicados no BF3 Blog.

Andersson disse que a empresa sempre reproduz os jogos em consoles a 30 fps e que de outra maneira não seria possível encaixar tantos efeitos nos veículos, nem seguir a escala em outros jogadores; já a versão para computadores roda a 60 fps em uma resolução de 1080p, ou seja, Full HD.
Em tempo, o designer-chefe de renderização do game confirmou que os consoles de mesa comportarão resolução de 720p, assim como acontece em 99% dos jogos para PS3 e X360, incluindo o concorrente Modern Warfare 2. O arquiteto gráfico ainda disse que a aparição de vários jogadores na tela, explosões realistas, destruição de veículos e mais variedades são mais importantes que 1080p, por isso a equipe resolveu diminuir os quadros para não ter que reduzir a experiência de jogo.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN