Ads 468x60px

Labels

Labels

20 de jun de 2011

Atualização da Microsoft diminui ameaça de vírus autoexecutáveis


Uma atualização publicada na última terça-feira (14 de junho), no blog oficial do Centro de Proteção contra Malwares da Microsoft, mostra uma redução no número de infecções provocadas por arquivos autoexecutáveis presentes em dispositivos móveis. Segundo a empresa, houve uma redução de 1,3 milhões de usuários infectados entre fevereiro e maio deste ano.

A redução é resultado de uma atualização lançada pela Microsoft em fevereiro, que bloqueia a função autorun nas versões XP e Vista do Windows – no Windows 7, a função já vem desabilitada. Segundo a companhia, houve uma redução de 59% nas infecções reportadas no Windows XP, número que chega a 74% para usuários do Vista. Os sistemas mais protegidos são aqueles que contam com os últimos Service Packs da companhia instalados.

Os números permaneceram iguais somente entre os computadores que possuem o Windows XP SP2, que não ganhou a atualização por não ter mais o suporte da companhia. A Microsoft divulgou que a redução geral foi de 68%, o que prova o quanto a execução automática de arquivos é visada por hackers como uma forma eficiente de distribuir malwares.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN