Ads 468x60px

Labels

Labels

3 de mai. de 2011

Smartphones ultrapassam telefones comuns nos EUA



Dados levantados pela empresa de pesquisa NPD relativos ao primeiro trimestre deste ano mostram que pela primeira vez os smartphones foram mais vendidos que aparelhos celulares comuns no mercado norte-americano. Como era de se esperar, a grande estrela da temporada foi o onipresente e onisciente iPhone 4, que viu suas vendas crescerem 9% nos primeiros três meses do ano e fez com que a Apple abocanhasse, sozinha, 28% do segmento local dos telefones inteligentes.

Ainda que 50% dos smartphones vendidos no primeiro trimestre do ano fossem equipados com o Android, o sistema operacional do Google fechou o trimestre registrando queda de 3% em relação ao final de 2010.
Somando-se os telefones comuns e os smartphones, a líder de mercado nos EUA é a Samsung, com 23% da preferência local, seguida pela LG com 18% e com a Apple na terceira colocação, à frente de seus concorrentes HTC, Motorola e RIM. De acordo com Ross Rubin, diretor executivo da NPD, a oferta do iPhone CDMA pela operadora Verizon foi “fundamental” no desempenho do aparelho.
Estimativas da empresa de pesquisa Gartner apontam que os smartphones deverão ser a grande sensação de 2011, fechando o ano com 468 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN