Ads 468x60px

Labels

Labels

3 de mai de 2011

Mesmo com novas versões, IE e Firefox perdem terreno



O Internet Explorer 9 foi lançado no dia 14 de março desse ano. Já o Firefox 4 apareceu oficialmente na web uma semana depois. Mas a chegada das novas gerações dos navegadores da Microsoft e da Mozilla não conseguiram fazer com que os programas ganhassem pontos em participação de mercado. Pelo contrário, eles acabaram perdendo alguns.

De acordo com dados levantados pela empresa Net Applications, mesmo com a chegada oficial do IE9 a participação do browser da Microsoft pela web caiu 0,8% no último mês de abril, chegando a “apenas” 55,1% do mercado, número mais baixo já registrado pelo programa da Microsoft. Há um ano, os IE eram usados por 60% da internet. Já o Firefox 4 não conseguiu reverter toda ansiedade gerada em sua tortuosa gestação em números, fechando seu primeiro mês completo no mercado com sua família registrando queda de 0,2% em sua participação, ou 21,6% do bolo.
Do outro lado, o maior crescimento do mês veio do geralmente discreto Safari, que cresceu 0,5% e chegou a 7,2%, seu maior índice de popularidade. Já o Chrome continua com sua lenta caminhada rumo ao topo, com crescimento de 0,4% e total de 11,9% da internet. Não que alguém se importe, o Opera ficou estável em seus 2.1% e o odiado IE6 é usado por inacreditáveis 10.9% dos navegantes, queda de 0,1% em relação a março.
Para chegar a tais números, a Net Applications analisa os dados de 160 milhões de usuários da internet e monitora a visitação de 40 mil páginas da rede.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN