Ao comentar a nova arquitetura de transístores 3D que a Intel apresentou no começo desta semana, o ex-executivo da Apple e fundador do extinto BeoS, Jean-Louis Gassee, afirmou que a gigante dos processadores não terá outra opção a não ser entrar no mercado de dispositivos móveis, já que o mercado de computadores pessoais “está morrendo”.
“Agora que o mercado de computadores está em seu crepúsculo com a proliferação de dispositivos móveis, que estão roubando compradores dos computadores tradicionais, a Intel terá que entrar nesta corrida”, afirmou, lembrando que “toda vez que a empresa apresentou um chip para aparelhos móveis a ARM tinha alguma coisa melhor escondida em suas mangas”.
“Nos últimos quatro anos eles vêm afirmando que a arquitetura x86 iria chegar aos dispositivos móveis, e chegaram até mesmo a desenvolver um sistemas operacionais próprios como o Moblin e o Meego, em parceria com a Nokia (…) Mas os finlandeses sabiamente decidiram se concentrar no Windows Phone 7”, lembra.
Na visão de Gassee, “não existe qualquer sinal” no rumor de que a Apple troque os processadores da Intel pelo ARM a partir de 2013. “Eles não têm qualquer plano de desenvolver produtos para computação intensiva”, finaliza.
0 comentários:
Postar um comentário