Nesse segundo dia de Google I/O, um representante da Rovio Mobile apresentou a nova versão do Angry Birds. Presente nas principais plataformas móveis, o que inclui Android, iOS, Symbian e Windows Phone 7, o jogo dos pássaros irritados chega ao computador. E o melhor: sem que a gente pague um centavo por isso.
Preferencialmente para Chrome, Angry Birds pode ser jogado em qualquer navegador moderno. Não há necessidade de instalar nenhum complemento no browser, já que ele foi todo construído em cima de tecnologias do HTML5, bem como WebGL.
Você pode testar Angry Birds para web nessa página. São diversas fases, com o controle dos pássaros feitos por meio do mouse do computador. Dependendo do navegador, Angry Birdspede autorização para usar armazenamento local de dados da página. Essa medida é necessária para que o progresso do jogo seja salvo na máquina.
Embora a novidade seja boa, minha breve experiência com Angry Birds baseado na web não foi das melhores. As animações do jogo me pareceram lentas, principalmente depois que o pássaro era atirado de encontro aos porcos verdes. Mesmo ativando a aceleração por GPU no Chrome, a situação não melhorou muito. Faça o teste e me diga: a sua experiência de jogarAngry Birds diretamente no navegador foi positiva?
Angry Birds na web não vai custar nada. A Rovio pretende ganhar dinheiro com essa versão do jogo a partir da venda de itens in-app, recurso que deve ser ativado em breve. Só não sei se vai ter publicidade na página (esse ponto não foi explicado).
0 comentários:
Postar um comentário