Ads 468x60px

Labels

Labels

28 de abr de 2011

Nvidia e AMD, uma aliança forjada onde o inferno congelou



Se você já montou um computador, isto será impressionante: a Nvidia concordou em licenciar a tecnologia SLIpara a AMD usar em suas placas-mãe. A SLI faz duas ou mais placas de vídeo funcionarem como uma só; e a AMD, é claro, comprou há um tempo a ATI – arquirival da Nvidia – e acabou com a marca para unificar os dispositivos da AMD, faz alguns meses.

O acordo faz sentido por alguns motivos: como nota a Nvidia, 93% de todos os computadores com mais de uma placa de vídeo hoje usam uma configuração Nvidia SLI, de acordo com a Steam. Em outras palavras, a tecnologia CrossFire da AMD – que faz a mesma coisa que a SLI – basicamente não vingou. Então usar a SLI é bom para a AMD nesse quesito.
Quanto à Nvidia, talvez você saiba que a Intel não queria deixar a Nvidia fazer placas de vídeo compatíveis com suas placas-mãe – o que rendeu processo na justiça e acordo extrajudicial de US$1,5 bilhão para a Nvidia mais patentes. Então é bom que a Nvidia encontre outro parceiro, apesar de estar colocando cada vez mais suas apostas para o futuro no mundo móvel, em vez de desktops.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN