Nokia e Microsoft anunciaram na quinta-feira a assinatura do acordo definitivo para a sua parceria estratégica.A parceria, inicialmente anunciado em fevereiro, vai ver smartphones Nokia fabricação baseada em Microsoft Windows Phone OS. Microsoft diz que centenas de pessoas já estão empenhados em unir esforços de engenharia para o primeiro Nokia Windows Phone.
"Centenas de membros da nossa equipe já estão trabalhando em conjunto para um ano de produtos multi-roteiro e estão no cronograma para entregar vendas em volume em 2012, embora a pressão é para entrega em 2011", disse a Microsoft Mobile Communications Business presidente Andy Lees."No nível mais alto, nós entramos em uma parceria ganha-ganha", disse Stephen Elop, presidente e CEO da Nokia Corporation. "É a natureza complementar dos nossos ativos, e para a competitividade global dessa oferta combinada, que é a base do nosso relacionamento."
"Nosso acordo é bom para a indústria", disse Steve Ballmer, CEO da Microsoft. "Juntos, a Nokia ea Microsoft irá inovar com maior rapidez e oferecer melhores oportunidades para os consumidores e nossos parceiros para compartilhar o sucesso de nosso ecossistema."
Acordo Microsoft está focada em quatro áreas principais:
1. Uma combinação de activos complementares, o que torna a parceria verdadeiramente única, incluindo:
- Nokia para entregar o mapeamento, navegação e alguns serviços baseados em localização para o ecossistema Windows Phone. Nokia vai construir inovação em cima da plataforma Windows Phone em áreas como a imagem, enquanto o contributo de experiência em design de hardware e suporte a língua, e ajudando a impulsionar o desenvolvimento da plataforma Windows Phone. Microsoft vai fornecer serviços de busca Bing em todo o portfolio de dispositivos Nokia, bem como contribuir na produtividade da força, publicidade, jogos, mídia social e uma variedade de outros serviços. A combinação de navegação com publicidade e de pesquisa permitirá uma melhor rentabilização dos activos da Nokia de navegação e de formas completamente novas de receitas publicitárias.
- Misto de divulgação e aplicação do desenvolvedor de abastecimento, de apoio à criação de novas aplicações locais e globais, incluindo a tornar o Windows registro desenvolvedor de telefone gratuito para todos os desenvolvedores Nokia.
- Abrir uma nova loja de aplicativos da Nokia com a marca global que aproveita a infra-estrutura Windows Marketplace. Os desenvolvedores poderão publicar e distribuir aplicações através de um único desenvolvedor do portal para centenas de milhões de consumidores que usam o Windows Phone, Symbian Series 40 e dispositivos.
- Contribuição de especialização da Nokia no faturamento operador para garantir participantes no ecossistema Windows Phone pode tirar proveito dos acordos da Nokia faturamento com 112 operadoras em 36 mercados.
2. Microsoft vai receber um royalty execução da Nokia para a plataforma Windows Phone, que se inicia quando os primeiros produtos da Nokia incorpora navio Windows Phone. Os pagamentos de royalties são competitivos e refletem os grandes volumes que a Nokia espera vender, bem como uma variedade de outros aspectos relacionados com o trabalho de engenharia para que ambas as empresas estão comprometidas.Microsoft entrega a plataforma Windows Phone da Nokia permitirá que a Nokia para reduzir significativamente as despesas operacionais.
3. Em reconhecimento do carácter único da Nokia acordo com a Microsoft e as contribuições que a Nokia está oferecendo, a Nokia irá receber pagamentos medido em bilhões de dólares.
4. Um acordo que reconhece o valor da propriedade intelectual e cria mecanismos para o intercâmbio de direitos de propriedade intelectual. Nokia receberão pagamentos substanciais no âmbito do acordo.
Com o acordo definitivo agora assinado, ambas as empresas vão começar a se envolver com os operadores, programadores e outros parceiros para ajudar a indústria a compreender os benefícios de aderir ao novo ecossistema. Ao mesmo tempo, o trabalho vai continuar no desenvolvimento de produtos Nokia na plataforma Windows Phone, com o objectivo de garantir as transferências de dispositivo de volume em 2012. A dimensão do compromisso mútuo de ambas as empresas é significativa e está em consonância com a intenção de construir um novo ecossistema com base em uma parceria a longo prazo, estratégica.
0 comentários:
Postar um comentário