Ads 468x60px

Labels

Labels

29 de dez. de 2010

Nova função do Kinect: jogar World of Warcraft


Hacks de Kinect estão aparecendo cada vez mais, e aqui está um que vai acelerar o coração de milhões de PC gamers: um hack que permite controlar World of Warcraft através de gestos.
A tecnologia está vindo do Instituto de Tecnologias Criativas da Universidade do Sul da Califórnia, onde o time construiu um toolkit – apelidado de Toolkit de Esqueleto Articulado de Ação Flexível (FAAST) -, que permite atrelar processamento de imagem e captura de movimento para ser interpretado como qualquer pedaço de código que eles desejarem. Este middleware, com alguns ajustes, permite que o FAAST facilite “a integração do sensor de movimento com jogos e aplicativos de realidade virtual,” via um servidor de processamento inteligente. Este servidor interpreta o padrão do esqueleto do usuário, incluindo a posição do corpo e gestos que podem ser mapeados para corresponderem a controles do teclado.

O código é gratuito para uso não-comercial, porque o Instituto tem grandes planos para ele – incluindo jogos simples, voltados para a medicina, como a reabilitação de funções motoras depois de um derrame, e mesmo reduzir a obesidade infantil através de “jogos saudáveis” (porém, dada a natureza do Kinect, a saúde de mesas de centro e quinquilharias ao redor do mundo estariam em perigo).

Mas uma demonstração feita com o FAAST é particularmente intrigante: ele foi ajustado para jogar World of Warcraft. Confira:

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN