Ads 468x60px

Labels

Labels

18 de nov. de 2010

OnLive MicroConsole faz streaming de jogos renderizados na nuvem para sua TV

 O OnLive, serviço de jogos por streaming, amadureceu bem rápido em apenas cinco meses. Eu gostei do lançamento original ao público, quando ele estava só em computadores, mas agora ele chegou para um console que você pluga na sua TV. Eu curti.

Para recapitular rapidamente, o OnLive tem um monte de servidores que fazem toda a renderização de jogos remotamente, então enviam o vídeo resultante para seu console para ser exibido na sua TV. Todos os comandos via botão são enviados para a nuvem e processados, como se você estivesse de fato sentado na frente de um console normal. Comprar jogos no OnLive é mais barato que comprá-los nas lojas, mas você também pode experimentar jogos antes de comprá-los. E este MicroConsole custa só US$99.
Eu só joguei no MicroConsole por pouco tempo, mas pelo que eu vi, ele é a experiência no PC/Mac levada para sua sala de estar. Você pode usar o controle sem fio proprietário de baixa latência (menor que USB, segundo eles), mas o console tem suporte a periféricos USB, como teclado, mouse, joystick e fone de ouvido. Eles dizem que os drivers também são instalados nos servidores. Quanto aos requerimentos mínimos de internet, você precisa de 5Mbps para uma TV de 40 polegadas ou mais, 4Mbps para TVs de 30" a 40", e 3Mbps para TVs com 30" ou menos.

Ele é mesmo muito bom. A combinação de um controle de baixa latência, com as melhoras que eles fizeram no serviço OnLive - assim como minha conexão à internet relativamente rápida - tornam toda a experiência semelhante à de consoles modernos. Você com certeza nota que a imagem no todo é menos definida, e as arestas são mais aparentes que no Xbox 360, e às vezes há alguns engasgos, mas a experiência em geral é de boa qualidade, especialmente para uma caixinha deste tamanho.
O OnLive vai dar mais um grande passo com o lançamento nos EUA, em 2 de dezembro, do MicroConsole, permitindo que as pessoas tenham na sala de estar a experiência de jogar. O próximo passo é fazer os desenvolvedores de jogos apoiarem mais a plataforma do que hoje, o que a OnLive me garante que está acontecendo.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN