Ads 468x60px

Labels

Labels

24 de nov. de 2010

Mouse é mais desejado que o iPad entre os mais velhos


A despeito do agouro dos haters, o iPad é um sucesso de vendas e desde seu lançamento vem saindo como pãozinho quente das lojas. Mas apesar de todo seu comprovado poder de sedução entre meninos e meninas de todos os sexos (!), o hypado tablet da maçã está longe de ser uma unanimidade entre aqueles que têm mais tempo de estrada, como mostra pesquisa feita pela empresa Parks Associates.
De acordo com um levantamento feito com consumidores norte-americanos e divulgado nesta quarta-feira, o aparelho não chega a aparecer na lista de desejos tecnológicos para este natal de navegantes que têm mais de 65 anos, enquanto o veterano mouse – sim, ele mesmo, o mouse – figura em terceiro. Pois é.

Já entre os nascidos a partir dos anos 70, e que cresceram junto da popularização da computação pessoal, o iPad dá as caras apenas na décima colocação da lista. A empresa afirma que entrevistou cerca de 3 mil pessoas para chegar a tais dados. A partir daí a popularidade do aparelho não pára de crescer: um levantamento paralelo, feito pela Nielsen, mostra que o iPad é o sonho de consumo eletrônico número um entre adultos de 6 a 12 anos de idade (sic) para este natal.De qualquer maneira, os analistas esperam que os eletrônicos tenham vendas especialmente quentes este ano.Apenas como referência, em 2009, em plena crise, 40% das câmeras digitais foram vendidas no período de festas.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN