Ads 468x60px

Labels

Labels

12 de nov de 2010

Jolicloud vai lançar um netbook próprio nesse mês

 Quando todo mundo está falando em tablets e na “morte dos PCs” é de surpreender que uma empresa lance um netbook, ainda mais um com Linux. E é exatamente isso o que a Jolicloud está para fazer, inclusive já entrando em contato com alguns usuários do sistema para que eles comecem a se preparar para tirar o escorpião do bolso.

O site do Jolicloud não traz ainda nenhuma informação oficial, mas segundo fontes não-confirmadas o netbook (chamado de Jolibook) viria com a versão 1.1 do sistema operacional, além de alguns softwares já pré-instalados, como o Chromium, suporte a Facebook, Spotify, VLC, Skype e outros, além de ser capaz de rodar vídeos em até 720p.
No quesito hardware, o Jolibook deve vir com um processador Atom N550 dual-core de 1.5 GHz, uma porta VGA, várias portas USB e um HD de 250gb. O que é estranho, o Jolicloud é um sistema operacional fortemente voltado para o uso em nuvem, um HD de 250GB parece ser um absurdo completo.
Informações como data exata de lançamento, preço e forma de venda ainda não foram especificadas. É esperar pra ver. E rezar para que em meio a tantas novidades o Jolibook não acabe passando batido….

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN