Ads 468x60px

Labels

Labels

12 de nov. de 2010

Google libera extensões do Docs, Calendar e YouTube para Chrome


O Chrome é um navegador do Google. O natural seria que a empresa de Mountain View incluísse todo tipo de integração possível com outros serviços oferecidos na internets, mas o que vemos é uma abordagem ligeiramente diferente: extensões que agregam funções ao navegador. Já tem uma extensão que verifica novas mensagens do Gmail, e nessa semana o Google apresentou mais extensões, para o Docs, o Calendar e o YouTube.


Todas as extensões são oficiais, desenvolvidas pelo próprio Google. Ou seja, são seguras e confiáveis!
A mais bacaninha, nos testes que fiz, é a extensão do Google Calendar (Google Agenda no Brasil). Ela já existia, mas foi atualizada. Depois de instalá-la, um botão na barra de endereços permite visualizar rapidamente quais são os próximos compromissos marcados no Google Calendar. Reza a lenda que essa extensão ainda reconhece eventos do Facebook, permitindo inclui-los no Calendar com apenas um clique, mas não consegui fazer essa funcionalidade entrar em ação.
Para o Google Docs, uma extensão relacionada com o Copiar e Colar. A Web Clipboard é uma mão na roda, pois assim como acontece no Office, cria um histórico de tudo o que foi para a área de transferência do navegador. Fica simples, portanto, salvar várias citações importantes para aquele relatório no qual você está trabalhando. E o melhor: funciona tanto com texto convencional, como com HTML.
A extensão menos importante é a do YouTube, que puxa todos os itens assinados pelo usuário do site e os exibe em um painel pequeno com os vídeos que devem ser assistidos. Nada de excepcional, mas não custa citar.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN