Ads 468x60px

Labels

Labels

10 de nov de 2010

Dobradinha Nokia e Symbian faz bonito no mundo dos celulares

 Nem tudo está perdido para a Nokia, vamos comemorar! Saíram os números do instituto Gartner para o terceiro trimestre de 2010. O que temos é a empresa finlandesa dominando tanto na venda de aparelhos celulares como na distribuição de plataforma para smartphones. Pois é, a dobradinha Nokia e Symbian marca presença mundial e faz bonito novamente.

Em vendas de aparelhos celulares (comuns e smartphones), a Nokia aparece no topo com 117 milhões de unidades vendidas, seguida da Samsung com 71 milhões de unidades. O Top 5 ainda é composto por LG (27 milhões), Apple (13 milhões) e RIM (12 milhões). O que se observa nesse cenário de mais interessante é a Apple ultrapassando a RIM, que sempre apareceu entre os primeiros colocados graças aos seus variados BlackBerries.
A boa notícia é que a Nokia lidera no setor; a má notícia é que a participação de mercado da finlandesa caiu 8 pontos percentuais se comparada com o mesmo período do ano passado.
No que diz respeito às plataformas de smartphones, mais uma vez a Nokia marca presença. A empresa, que sempre esteve entre os principais apoiadores do Symbian, viu a plataforma abocanhar 37% dos aparelhos. É muito, mas novamente há movimento de queda: também 8 pontos percentuais, considerando o mesmo período de 2009. Em segundo lugar está o Android, atualmente com 25% do mercado (a plataforma era principiante em 2009 e registrou somente 3,5% de participação no mesmo período do ano passado). Seguimos com o iOS na terceira posição (17%), com queda inferior a 1 ponto percentual.
Foram vendidas 417 milhões de unidades de celulares no terceiro trimestre, com cerca de 19% disso sendo smartphones.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN