Ads 468x60px

Labels

Labels

9 de nov de 2010

Dell é a primeira fabricante a mostrar Windows Phone 7 no Brasil

Sem previsão de lançamento  nem de preço, mas com o comprometimento de lançar em breve – provavelmente no próximo ano. Foi assim que a Dell exibiu hoje seu primeiro aparelho com Windows Phone 7 no Brasil, o Venue Pro (antes conhecido como Lightning), que foi anunciado oficialmente na última semana nos EUA. Steve Felice, presidente global da Dell na parte de consumo confirmou que acredita muito no mercado brasileiro e que tanto o WP7 como os tablets com Android chegarão em breve. Confira as primeiras impressões.

Felice vê com bons olhos o mercado brasileiro de celulares e smartphones por uma conta bem simples: depois do último censo e do último levantamento de celulares, o número de aparelhos é praticamente um por pessoa. E ele acredita que os smartphones podem atingir esse patamar também. O Streak, tablet/celular da Dell com 5” também chega em breve por aqui – com Android 2.2! -, e Felice já confirmou que a empresa trabalha em mais dois tablets de 7” e 10”. “Queremos ter todas as opções para cada tipo de consumidor”, disse.

 Quem mais chamou atenção na parte de mobilidade sem dúvida foi o Venue Pro. Logo de cara, por seu tamanho nada humilde. A tela de OLED tem 4,1 polegadas e o aparelho já parece enorme fechado. Quando o teclado QWERTY deslizante surge, então, ele vira quase um computador de bolso. Parrudo, o Venue Pro tem construção e acabamento de altíssimo nível - o slide do teclado é firme e as teclas têm ótimo formato e desenho. Então, não estranhe se ele custar os olhos da cara por aqui. Uma das representantes da Dell internacional contou que será esse aparelho que substituirá todos os BlackBerries – que a empresa acaba de cancelar – ao longo dos próximos meses. Ou seja, ele deve ter mais apelo para o mercado corporativo (só o fato de ter o pacote Office na forma móvel mais completa até então já deve ser um belo fator de vendas para engravatados).

Por dentro, um processador Snapdragon de 1GHz, 1GB de memória flash, 512MB de memória RAM, câmera de 5MP com flash e pacote completo de conexões. Um belo smartphone, sem dúvida. Mas o que mais brilhou os olhos dos presentes foi o Windows Phone 7, novo sistema operacional da Microsoft que ainda começa a dar as caras lá fora com uma enxurrada de aparelhos. A Dell, que entrou há pouco tempo na brincadeira de mobilidade, não quis ficar de fora.
O mais interessante que pude perceber é a ótima sensação de uma novidade realmente diferente. Nada de pilhas de aplicativos ou desenhos que lembrem o iOS ou o Android. Aqui as imagens são chapadas, com cores fortes e ícones planos. A escolha por um redesenho da interface do Zune HD é muito bem-vinda e, apesar de o telefone estar sem contatos ou contas ativadas, foi possível sentir que há algo de realmente novo acontecendo no mundo dos smartphones. Como o aparelho era americano, foi possível entrar na área da Xbox Live e ver até um ícone do serviço T-Mobile TV, provavelmente uma nova carta na manga do WP7. Esse tipo de integração com outros serviços da Microsoft serão mais do que necessários para o sistema vingar aqui no Brasil.
Apesar de mostrar o aparelho sem previsão alguma de venda, o que costuma frustrar alguns usuários, a Dell prometeu de pés juntos que não está só querendo fazer burburinho. A empresa se comprometeu a trazer o Venue Pro ao Brasil no futuro – e há expectativa que já seja em 2011. É ótimo ver que algumas empresas já estão se mexendo para trazer o sistema para cá. Mas é preciso tomar cuidado: a primeira incursão da Dell no mercado brasileiro de smartphones não deu muito certo – o mini 3iX foi vendido pela Claro sem o Android Market por escolha da operadora. Um tiro no pé que esperamos que não aconteça de novo. Abaixo, mais algumas fotos do Venue Pro.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN