Ads 468x60px

Labels

Labels

16 de nov. de 2010

AMD vai ajudar no desenvolvimento do MeeGo

 Pra quem duvidava do potencial do MeeGo, ainda mais pelas últimas notícias sobre a Nokia e a Fundação Symbian, pode começar a respirar aliviado: a AMD anunciou durante a Meego Conference 2010 que se uniu ao projeto. A notícia é particularmente interessante pois o MeeGo era inicialmente uma junção de projetos da Nokia e da Intel, essa última concorrente da AMD.

Segundo Ben Bar-Haim, porta-voz da AMD, a empresa irá “prover conhecimento e expertise em engenharia para estabelecer as fundações técnicas da próxima geração de plataformas móveis e dispositivos embarcados” e completa: “MeeGo representa um empolgante sistema operacional de código aberto para celulares e esperamos que com o tempo ele seja adotado por empresas criadoras de equipamentos”.
Agora é esperar pra ver. Estamos falando de um sistema operacional baseado em Linux e com contribuições pesadas de dois grandes nomes, um na na área de processadores e um na área de celulares. Depois de todas as críticas ao Symbian, será o MeeGo aquele que recolocará a Nokia de volta ao topo?

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN