Ads 468x60px

Labels

Labels

4 de jul de 2011

Hackers invadem Twitter da FoxNews e anunciam morte de Obama



Hoje é feriado nacional nos Estados Unidos no qual eles comemoram a própria independência. Dia de celebrar a pátria, as conquistas dos antepassados, etecetera e tal. Mas pelo menos 33 mil usuários do Twitter podem ter recebido uma notícia triste e chocante: Barack Obamahavia sido assassinado. Trata-se, claro, de uma informação falsa postada na conta do portalFoxNews.com.
As mensagens foram publicadas no@FoxNewsPolitics. Por incrível que pareça, elas continuam no ar. Desde que a notícia da falsa morte de Obama se espalhou pela rede, cerca de 3 mil novos usuários deTwitter começaram a seguir a conta.
@BarackObama acaba de falecer. O presidente está morto. Um triste 4 de Julho, de fato. Presidente Barack Obama está morto”. Essa foi a primeira mensagem publicada pelo grupo intitulado “Scriptkiddies” — aparentemente, eles têm orgulho disso. Na sequência, vieram mais cinco tweets sobre o assunto, inclusive com desejos de boa sorte para o “novo” presidenteJoe Biden (na verdade, o vice de Obama).
Em comunicado, a FoxNews.com confirma que a conta no Twitter foi hackeada. A emissora afirma que está trabalhando junto ao Twitter para que o acesso à conta seja restabelecido. Enquanto isso não acontece, o Serviço Secreto americano foi alertado acerca desse assunto. Só para garantir queObama está vivo como nunca, você sabe.
Mais uma vez, um grupo de hackers maliciosos se aproveita de brechas (seja ela eletrônica ou falha humana) para levar desinformação aos internautas. Quando isso vai parar? Algo me diz que isso está apenas começando, para descrédito da grande rede como meio de comunicação.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN