Ads 468x60px

Labels

Labels

1 de jun. de 2011

Z-Series: AMD entra no mercado de chips para tablets



A AMD anunciou oficialmente nesta quarta-feira (1º), durante a Computex 2011, sua entrada no mercado de chips feitos especialmente para tablets. A Z-Series, identificada até o momento pelo codinome Desna, terá como alvo dispositivos construídos para operar com os sistemas operacionais Windows.

O primeiro modelo da série, conhecido como Z-01, já está em produção e foi enviado a diversos fabricantes. A novidade conta com dois núcleos Bobcat com clock de 1 GHz, processador de vídeo AMD Radeon HD 6250 e TDP (termal design power) de 5,9 W.
O chip terá suporte a aplicativos que usam o DirectX 11 e será capaz de decodificar vídeos com resolução de até 1080p. O primeiro tablet a contar com a novidade é da MSI, possui o nome WindPad 110W e já está sendo demonstrado para os visitantes da Computex 2011.

Nova geração do chip Fusion

A empresa também aproveitou a Computex 2011 para anunciar a nova geração dos chips Fusion, que será conhecida como Trinity. A novidade tem lançamento planejado para 2012 e será a responsável por substituir os chips Llano, programados para chegar ao mercado em julho de 2011.
Outra novidade apresentada pela empresa foi a tecnologia BlueStacks, que permite virtualizar os softwares desenvolvidos para Android. Com isso, os usuários dos tablets equipados com os chips Z-Series poderão acessar aplicativos para o sistema operacional portátil da Google mesmo que estejam trabalhando em um ambiente Windows.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN