Ads 468x60px

Labels

Labels

7 de jun de 2011

Xbox LIVE terá sistema de salvamento nas nuvens

Se os títulos anunciados pela Microsoft não chegaram a ser uma surpresa, ao menos uma das novidades apresentadas pela companhia durante sua conferência na Electronic Entertainment Expo deste ano pegou os usuários da LIVE desprevenidos. De acordo com a empresa, o serviço ganhará um sistema de armazenamento nas nuvens.

A proposta é permitir que qualquer proprietário de um Xbox 360 possa acessar seus jogos salvos e seu perfil (incluindo amigos, conquistas e até mesmo itens e Microsoft Points) de qualquer lugar. A ideia é semelhante ao que a Sony fez com PlayStation 3, mas com alguns recursos a mais.
De acordo com Marc Whitten, vice-presidente dos serviços da LIVE, a novidade irá permitir que as pessoas possam aproveitar todo o conteúdo de seus consoles mesmo quando não estão em casa e com a comodidade de dispensar o uso de um dispositivo móvel para o transporte dessas informações.
Além disso, foi anunciado o chamado Beacon, uma forma de compartilhar na própria rede no Facebook quais títulos você deseja jogar e, automaticamente, a LIVE irá sugerir alguns usuários que estão no game naquele momento. Pela descrição, é possível imaginar que se trata de uma ferramenta para localizar parceiros no modo multiplayer entre seus contatos.


0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN