Ads 468x60px

Labels

Labels

1 de jun. de 2011

Windows 8: Microsoft prova que sistema foi projetado pensando nos tablets

 Nem só de tela inicial será feito o Windows 8. Durante a conferência D9, a Microsoft revelou a nova interface do futuro Windows, que foi totalmente pensada para ser usada em dispositivos com tecnologia touchscreen. Confira abaixo algumas capturas de tela feitas a partir de um vídeo que a companhia divulgou entre jornalistas.












De acordo com a companhia, esses são alguns dos aspectos que podemos esperar do Windows 8:
  • Interface com tiles de notificação e informações em tempo real dos aplicativos, como já acontece no Windows Phone 7.
  • Troca entre aplicativos, inclusive com redimensionamento automático das imagens apresentadas em aplicativos de foto e de vídeo.
  • Navegador “totalmente otimizado” para toques, “com o poder de aceleração por hardware do Internet Explorer 10”.
A empresa deixa bem claro que a nova tela inicial, que vai tomar o lugar da tradicional área de trabalho que nós conhecemos. Ela também fará as vezes de menu Iniciar (uma baita quebra de paradigma, não?).
Na demonstração, a Microsoft deixou bem claro que a interface do Windows 8 é voltada para dispositivos touch, mas a interface convencional do Windows 7 estará disponível para quem quiser usar aplicativos tradicionais que não estejam preparados para esse tipo de entrada de dados, como o próprio Office (considerando a versão 2010, que fique bem claro).
A nova interface vai funcionar com e sem teclado, bem como com e sem mouse. A Microsoft espera poder instalar o Windows 8 em laptops, desktops, computadores do tipo all-in-one, e até mesmo telas maiores com uso voltado para salas de aula.

Vídeo

Assista abaixo ao vídeo de demonstração do Windows 8, liberado há poucos minutos pela Microsoft (em inglês).
Cabe lembrar que essa é a primeira vez que a Microsoft vem a público para mostrar a nova interface do futuro Windows. Até agora, a empresa vinha fazendo muito mistério acerca do que devemos esperar a próxima versão do sistema operacional mais usado no mundo.
Por sinal, repare que, na filmagem acima, o efeito blur foi colocado em determinadas partes da parede. O que será que a MS está guardando de tão importante?


0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN