Ads 468x60px

Labels

Labels

16 de jun. de 2011

Video game da SEGA para mictórios ganha preço e data de lançamento



As idas ao banheiro masculino no Japão devem ficar mais divertidas a partir de novembro deste ano. Essa foi a data escolhida pela SEGA para iniciar a comercialização do video game da empresa para mictórios, divulgado no final do ano passado.

Batizado de Toylet, trocadilho entre as palavras inglesas toy (brinquedo) e toilet (banheiro), o aparelho também ganhou um preço para o lançamento em terras japonesas: com os jogos inclusos, ele sai por cerca de 150 mil ienes, o que dá aproximadamente R$ 3 mil.
O funcionamento é bastante simples: você deve acertar continuamente um pequeno alvo localizado no urinol para realizar a ação definida pelo game, como encher um balde de água, por exemplo. Ideias similares vêm sendo utilizadas desde 2006 por desenvolvedores independentes, mas só agora uma companhia de grande porte resolveu investir na área.
O Toylet ainda acompanha uma pequena tela LCD na altura média do usuário para que ele acompanhe o desenvolvimento do jogo. Para detectar o resultado, micro-ondas detectam a força da urina. Outro sensor ainda mede a velocidade do jato de urina, que também é um fator determinante para o resultado.

Após o término do serviço, seu desempenho e até o volume urinado vão para um ranking interno que lista os melhores jogadores. É possível até realizar duelos comparativos com clientes que frequentaram o lugar antes de você e deixaram suas marcas registradas na máquina.
A ideia é disponibilizá-los para restaurantes, bares, estações de transporte público e outros estabelecimentos que comercializem bebidas. O objetivo da brincadeira é melhorar a higiene desses locais, incentivando as pessoas a urinarem no local correto. Além disso, será possível arrecadar lucros com anúncios publicitários que podem ser inseridos no jogo.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN