Ads 468x60px

Labels

Labels

1 de jun. de 2011

Twitter anuncia novidades nas buscas e no compartilhamento de fotos



O Twitter divulgou em seu blog oficial uma nota que explica suas novas funções na área de imagem e pesquisas, que devem ser implementados nas próximas semanas. A maior das novidades está no compartilhamento e armazenamento de mídias, em uma ação que deve aproximar ainda mais os usuários, segundo a declaração dos desenvolvedores do site.

A partir de agora, será possível anexar automaticamente uma foto na hora de escrever um tweet. O serviço é uma parceria feita com o servidor de imagens Photobucket, eliminando de vez a necessidade de hospedagem em sites como o Twitpic ou o Imgur, por exemplo.

Além do upload, a pesquisa e a integração entre texto, fotos e até vídeos deve ser aprimorada. As hashtags (palavras-chave de um assunto, que normalmente vem depois do símbolo “#”) agora valem também para imagens e clipes.

Os mais importantes, inclusive, serão disponibilizados em uma seleção localizada na barra lateral direita da página, juntamente com as informações que já estavam presentes por ali.
Tudo isso será disponibilizado em breve também para as versões portáteis da rede social, incluindo aí o anexo de mídias, que poderá ser feito via mensagens de texto MMS.

Novidades na busca

O sistema de pesquisa do Twitter também será aprimorado. Além da inclusão de vídeos e fotos, os próprios tweets que contém os termos buscados serão ainda mais filtrados, trazendo apenas os resultados mais relevantes.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN