Ads 468x60px

Labels

Labels

7 de jun. de 2011

Trailer do Wii U


A Nintendo oficializou nesta terça-feira (7 de junho), durante a sua conferência na E3, o Wii U, nova geração de console produzido pela companhia. A novidade conta com um controle interativo que atua como espécie de console portátil, permitindo uma nova forma de interagir com o conteúdo mostrado na tela.


O Wii U – nome que sugere uma relação “nós e você” (soa como “we you” em inglês) – é, na verdade, a segunda versão do Nintendo Wii e além de colocar a Nintendo numa nova geração, revela uma plataforma poderosa, capaz de aliar a diversão de jogos casuais com gráficos de alto potencial.
A companhia japonesa, contudo, não informou nenhuma data oficial de lançamento nem por qual preço o console será vendido. Tudo o que se sabe até o momento é que ele deve chegar às mãos dos consumidores apenas em 2012.

Apresentando o Wii U

Interatividade total entre o console, o controle e a televisão. Essa parece ser a mais nova proposta da Nintendo com o anúncio do Wii U. O grande diferencial fica por conta do novo controle, uma espécie de tablet, com tela sensível ao toque, capaz de funcionar não apenas com o console, mas de forma independente.
O controle conta com duas câmeras, um frontal e outra traseira, permitindo com que os usuários conversem com seus amigos diretamente, utilizando apenas o controle. O funcionamento lembra muito o Face Time, recurso incorporado nas versões mais recentes do iPad e do iPhone.
Os jogos do atual Nintendo Wii também serão compatíveis com o novo console e, alguns deles, ganharão recursos extras graças às novas possibilidades de interação. Utilizando a câmera traseira, por exemplo, o usuário poderá acionar comandos específicos no game, sugerindo mais precisão e novas possibilidades em termos de jogabilidade.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN