Ads 468x60px

Labels

Labels

8 de jun. de 2011

Microsoft está desenvolvendo seu próprio tablet



Como disse Steve Jobs na apresentação do iOS 5 na WWDC 2011 essa semana, se o hardware de um computador é o seu corpo, o software com certeza é a sua alma. Esticando essa metáfora um pouco, podemos dizer a Microsoft foca seus esforços em fazer a alma mais brilhante e sem erros para funcionar nos corpos criados por diversas OEMs, seja no campo de desktops ou de smartphones. Mas não parece que o campo de tablets vai ser assim também.
Segundo fontes do site Digitimes, a empresa estaria pesquisando os custos de produzir um tablet próprio, com a marca Microsoft na sua traseira e com o Windows 8 como seu sistema operacional principal. Ela teria confabulado as possibilidades com fabricantes como a Texas Instruments e outras baseadas em Taiwan, mas pelos canais oficiais nada foi confirmado.
Vale lembrar que o Xbox, Zune e Kin estão na lista de produtos fabricados pela própria Microsoft tanto em termos de hardware como de software. O fato de que dois deles não conseguiram tanto sucesso assim, no entanto, pode ser um indicativo de que o futuro reserva para um tablet da empresa. Ou de um estigma que eles podem conseguir quebrar, quem sabe.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN