Ads 468x60px

Labels

Labels

2 de jun. de 2011

Grupo hacker diz ter dados de 1 milhão de usuários da Sony



A Sony já foi atacada, literalmente, por todos os lados. Seu braço de games, responsável pela PSN, teve trabalho para consertar a falha que tirou a rede do ar e apenas recentemente voltou por completo. Sua divisão de músicas, Sony BMG, teve seu site grego invadido e dados roubados. E sua divisão de celulares, Sony Ericsson, no Canadá teve o mesmo tratamento pouco depois. Agora foi a vez da sua divisão de filmes, Sony Pictures, ter seus servidores atacados.


Um grupo de hackers chamado LulzSec alega ter conseguido dados de mais de 1 milhão de usuários da Sony. Boa parte deles teriam sido roubados da base de dados do site sonypictures.com, mas uma outra parte também foi roubada das versões holandesa e belga do site da Sony BMG. Como suposta prova da brecha, eles liberaram um arquivo em torrent chamado Sownage com pouco mais de 4 MB e uma pequena parte da base de dados.
No press release (?) liberado pelo grupo, eles dizem que os servidores da Sony Pictures guardava as informações de usuários sem criptografia, por isso conseguiram dados como nomes, endereços de e-mail e até senhas em texto pleno. Ops.
Já sabíamos que os ataques à Sony continuariam a acontecer, mas ao menos achei que haveria um intervalo maior entre eles.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN