Ads 468x60px

Labels

Labels

14 de jun de 2011

Google quer tornar a internet mais rápida


No ano passado, o Google lançou seus próprios servidores DNS para tentar acelerar os tempos de carregamento para quem confiava o bastante o Google para cuidar do seu roteamento na web. Agora, eles querem acelerar o tempo de carregamento de novo usando o SPDY.

O SPDY é um protocolo open-source sobre o qual já falamos antes, que organiza e otimiza a transferência de dados entre o servidor e o navegador. Ele existe desde o final de 2009, mas agora o Google está transformando o protocolo em um produto comercial.
A Strangeloop, empresa de otimização de websites, embutiu o SPDY em seu produto principal, o Site Optimizer, um software que fica entre o site e seus usuários, e que ajusta o código do site para fazer as páginas carregarem mais rápido. Os clientes da Strangeloop poderão ativar facilmente o protocolo; em testes, o protocolo acelerou os sites em 10% a 20%.
O Technology Review também levanta o bom argumento de que o Google quer que toda a internet seja acelerada por causa do seu Chrome OS, que depende quase que totalmente de webapps.
O SPDY também pode tornar mais rápidos os navegadores móveis que suportam o protocolo. Mas por enquanto, só o Chrome no desktop é compatível com ele. Por enquanto, o jeito é esperar até o protocolo de código aberto ser adotado de forma mais ampla.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN