Ads 468x60px

Labels

Labels

2 de jun. de 2011

Google abandona suporte a Internet Explorer 7 e outros navegadores antigos



A partir de 1º de agosto, o Google abandona o suporte a Internet Explorer 7, Firefox 3.5 e Safari 3 (o Opera não foi citado no comunicado), bem como versões anteriores desses aplicativos. A intenção da empresa é dar suporte à versão mais atual dos navegadores, assim como o segundo grande lançamento mais recente. A partir da terceira grande versão lançada (em ordem cronológica inversa), não há garantias de que os recursos dos serviços irão funcionar.

Essa decisão do Google vem em boa hora. Conforme a web amadurece como plataforma para desenvolvimento de soluções de tecnologia completas, as empresas que atuam nesse mercado precisam definir até que ponto o software antigo será suportado. Outros gigantes da web, como Microsoft e Yahoo, deveriam fazer o mesmo.
O Google cita as notificações em área de trabalho do Gmail e o arrastar-e-soltar do Google Docs como recursos que dependem de navegadores mais modernos. Eles querem continuar inovando, mas isso  não será possível se não tirarem proveito do HTML5 e tecnologias que somente os navegados modernos suportam.
Entre os serviços cujas funcionalidades podem não funcionar do jeito certo caso o usuário não preste atenção na versão do navegador estão: Gmail, Google Docs, Google Agenda (Google Calendar, no nome em inglês), Google Talk e Google Sites. “Eventualmente esses apps vão parar de funcionar completamente”.
Cabe lembrar que o Internet Explorer está na versão 9, com download gratuito. A menos que você use Windows XP, não existe razão para deixar de atualizá-lo.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN