Ads 468x60px

Labels

Labels

9 de jun. de 2011

Citigroup também sofreu ataque de hackers



Hackers invadiram a rede de computadores do Citigroup e tiveram acesso a dados de 200 mil donos de cartões bancários na América do Norte (cerca de 1% do total de correntistas nos EUA).

Nomes de clientes, números de contas e informações de contato puderam ser visualizados. Mas outros dados, como datas de nascimento, números de previdência social, datas de vencimento e códigos de segurança não foram comprometidos, de acordo com o que informou o Citi na última quarta-feira, quando tornou pública a informação da brecha de segurança através de um comunicado por email.
Nesse comunicado, um porta-voz afirmou que o banco está em contato com clientes cujas informações foram impactadas e que foram implementados procedimentos aprimorados para prevenir a recorrência deste tipo de acontecimento. “Para a segurança desses clientes, não estamos divulgando mais detalhes”, disse Sean Kevelighan. Ainda de acordo com o comunicado, o Citi não sabe como a brecha aconteceu.
De acordo com a agência Reuters americana, na quinta-feira (9), a FDIC (agência federal que tem como objetivo garantir depósitos bancários), por meio de sua presidente Sheila Bair, afirmou que vem desenvolvendo novas diretrizes para bancos e que pode vir a pedir para alguns deles aumentarem os padrões de segurança para os usuários.
Essa é mais uma empresa de grande porte que sofre ataques deste tipo. Google, RSA e, mais recentemente, Sony também sofreram ataques virtuais.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN