Ads 468x60px

Labels

Labels

8 de jun. de 2011

AMD revela nova linha de processadores FX de oito núcleos



A AMD, maior concorrente da Intel no mercado de processadores, escolheu a E3 para revelar sua nova linha de chips baseados na arquitetura Bulldozer. Batizados de AMD FX, os CPUs poderão ter até oito núcleos na versão Black e deverão representar a nova família high-end de processadores da marca.

A nomenclatura FX já foi utilizada pela AMD antes, indicando os chips que possuíam multiplicador de clock destravado. Não foram reveladas as velocidades de clock que poderão alcançar, mas, de acordo com as supostas especificações vazadas, espera-se que os modelos mais avançados cheguem a 3,8 GHz, atingindo 4,2 GHz no modo Turbo.
A série FX também será uma peça-chave na expansão do programa “Gaming Evolved”, lançado pela AMD como uma forma de incentivo aos jogos feitos com suporte nativo ao 3D estereoscópico (HD3D). A nova plataforma terá total compatibilidade com as placas de vídeo AMD série 6000 e, também, com os chipsets presentes em placas-mãe vendidas atualmente.
Não foram divulgados preços ou uma data oficial para o lançamento, mas acredita-se que deva ocorrer entre agosto e setembro desse ano.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN