Ads 468x60px

Labels

Labels

27 de mai. de 2011

Symbian receberá atualizações até 2016, diz CEO da Nokia


O Symbian não vai acabar de uma hora para a outra: como já foi dito aqui, o sistema está forte nos planos da Nokia para o Brasil, e deve receber melhoras contínuas ao longo dos anos – afinal, a Nokia planeja vender “pelo menos 150 milhões de aparelhos com Symbian” no mundo todo. Sim, a plataforma vai receber menos atenção da Nokia – afinal, eles terceirizaram o desenvolvimento do Symbian – mas segundo o CEO Stephen Elop, o Symbian vai receber atualizações até pelo menos 2016.

Elop deu esta entrevista ao Nokia Conversations na China. Ele não diz como será a estratégia de atualizações no longo prazo, nem até quando a empresa planeja vender aparelhos com Symbian. Por enquanto, sabemos que o Symbian vai receber a atualização Anna, com navegador atualizado, teclado QWERTY na vertical e melhorias na interface – e a atualização Belle depois desta, possivelmente com barra de notificações e mais retoques na interface.
Stephen Elop: Mesmo passando por uma transição para nossa plataforma principal de smartphone, o Windows Phone, você verá esse investimento continuado [no Symbian]… as atualizações de software para aparelhos com Symbian devem continuar até pelo menos 2016. Há uma longa história ainda a ser trilhada pelo Symbian no futuro.
Anna Shipley: Então, só para deixar isto bem claro, este compromisso significa serviços ao consumidor, apps, serviços… Significa todos os elementos que nossos clientes iriam esperar hoje.
Stephen Elop: Correto.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN