As comunidades de Orkut permitem diversos níveis de administração e moderação. Por isso os usuários da rede social podem escolher entre tomar conta sozinho ou dividir as tarefas de mediação dos tópicos e dos membros das comunidade em que eles são donos. Mas depois que os mediadores são escolhidos, não existe um controle de quem fez o quê, quem excluiu qual tópico ou quem baniu um membro mais boca-suja. Até agora.
Hoje o Orkut anunciou a criação do recurso histórico de administração. Dentre as listas de ações que serão registradas estão a remoção de membros, solicitações de participação recusadas, tópicos ou respostas removidas e outros. Dessa forma os donos de comunidade e seus membros delegados para administrá-las (e apenas eles) poderão ver exatamente quem fez o quê e, assim, apontar o dedo com mais precisão, quando alguma confusão da pesada acontecer.
Esse recurso foi implementado devido a pedidos dos próprios membros do Orkut e as alterações ficarão registradas no histórico por até 6 meses. Depois desse período, o histórico começa a ir gradativamente para o limbo.
0 comentários:
Postar um comentário