A Microsoft está planejando anunciar um novo acordo estratégico com o motor de busca chinês Baidu, de acordo com relatórios.A gigante do software espera-se fechar um acordo em breve com o Baidu de acordo com fontes que falaram ao DoNews.com . Detalhes do acordo não estão imediatamente disponíveis, mas pensa-se que o Baidu vai assumir o controle da publicidade paga no site chinês Bing.
Baidu é esperado para utilizar os resultados do Bing busca de sua versão em Inglês. Baidu domina atualmente o mercado dos motores de busca chinês com uma quota de mercado de 75,8%. Google China detém 19,2%, restando apenas 5% para outros motores de busca como o Bing.motor de busca da Microsoft Bing vem obtendo ganhos significativos no mercado dos EUA recentemente. Bing agora responde por 14% de todas as buscas dos EUA. LiveSide notas que Baidu e Microsoft entraram em uma associação estratégica semelhante em 2006. O anterior acordo centrado em torno de anúncios pagos de busca Baidu, permitindo que eles apareçam em resultados de pesquisa páginas de versões chinesas dos sites da Microsoft como MSN e Live Search (agora Bing).
Microsoft claramente quer reforçar a sua quota de mercado na China. Google ameaçou se retirar da China, após um ataque cibernético gmail no final de 2009. Google finalmente recuou, mas a explosão azedou as relações entre o gigante das buscas e da China. Microsoft pode usar este a sua vantagem para pegar quota de mercado em um mercado vital.
0 comentários:
Postar um comentário