Ads 468x60px

Labels

Labels

10 de mai. de 2011

Google Music coloca todas as músicas na nuvem e faz streaming


O Google Music, serviço de streaming de música que surge como resposta à Amazon, ao Mog e ao Rdio, agora é oficial. Como seus competidores, é possível acessar músicas na nuvem e fazer streaming em vários aparelhos. Mas diferente do MOG e do Rdio, só é possível tocar o que você tiver feito upload. O que eles têm de comum? Nenhum está disponível no Brasil, pelo menos por enquanto.

O Google Music está mais para um baú para armazenamento do que um serviço de streaming. O usuário faz upload das faixas e pode acessá-las em uma interface simples e prática no computador, no smartphone ou no tablet. Claro, você não terá acesso direto a milhões de músicas, mas se você já tiver um bom acervo de MP3s, você pode acessar o que quiser. Eis algumas das principais habilidades do sistema:
• Ouvir músicas offline: é uma sacada básica para o sistema, mas o Google adicionou uma boa sacada ao fazer cache automático das músicas que o usuário ouvir recentemente. Seria bom se ele fizesse isso para as músicas mais escutadas também. E, claro, você pode fazer cache específico de suas músicas favoritas.
• Interação: qualquer mudança feita no acervo do Google Music em um aparelho é automaticamente feita nos outros aparelhos.
• Playlists: quando o usuário subir as músicas para a nuvem do Google Music, é possível usá-lo por aí como um app de música. Isso significa que é possível criar playlists que se sincronizam automaticamente em todos os aparelhos conectados.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN