Ads 468x60px

Labels

Labels

12 de mai. de 2011

Facebook contratou assessoria para falar mal do Google



Digamos que você seja o manda-chuva de uma rede social que tem o seu nome envolvido em alguns problemas de privacidade. O que você faz? Tenta resolvê-los com a ajuda da comunidade ou paga uma firma de relações públicas para falar mal de um concorrente e dos seus problemas de privacidade? Se o seu nome for Mark e o seu sobrenome Zuckerberg, a primeira alternativa parece tentadora, mas você vai escolher mesmo é a segunda.
Segundo e-mails vazados por um blogueiro americano (pff! quem pode confiar em blogueiros hoje em dia?), a empresa de relações públicas Burson-Marsteller tentou contratá-lo para escrever posts falando sobre os problemas de privacidade do Google. E essa não foi a primeira vez: outros veículos de mídia americana já receberam sugestões de pauta da empresa com o mesmo tom, incluindo jornais conceituados e sites conhecidos. A Burson-Marsteller de início não revelou quem era o cliente que estava pagando para sugerir pautas contra o Google, mas admitiu depois que o Facebook os havia contratado.
Em sua defesa, um porta-voz do Facebook declarou que a empresa está “legitimamente preocupada com os problemas de privacidade que o Google tem” e também está “indignada com as tentativas do Google de usar dados Facebook em alguns dos seus serviços sociais”. E provavelmente ficou mais indignado quando sua campanha acabou saindo pela culatra.
Acho que a imagem que fiz para esse post já resume com bastante exatidão o que eu acho dessa situação toda.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN