Ads 468x60px

Labels

Labels

24 de mai de 2011

Amazon anuncia planos de vir para o Brasil em pouco tempo



A Amazon, gigante americana no setor de comércio eletrônico, confirmou os seus planos de vir para o Brasil, possivelmente no final deste ano ou no começo de 2012. A empresa, que é conhecida principalmente pelo comércio de livros físicos e digitais, estaria negociando com editoras nacionais a possibilidade de publicação dos materiais destas no Kindle, o seu leitor de e-books.

Porém, existem especulações de que a vinda da Amazon possa não ficar apenas nos livros. A loja virtual é bastante conhecida por possuir um vasto catálogo de produtos, desde CDs, DVDs e eletrônicos até brinquedos, acessórios gerais, roupas e muito mais, sendo possível que, com a vinda do setor de publicações para o Brasil, o resto da loja eventualmente também acabe chegando ao país. Quanto a isso, no entanto, a empresa prefere o silêncio e não se pronuncia oficialmente.
Se essa vinda se concretizar realmente, muita coisa deve mudar no comércio eletrônico do nosso país. Além da necessidade de que as lojas nacionais como o Submarino e as Americanas pensem em soluções para competir com a gigante Amazon, há a possibilidade de outras empresas internacionais concorrentes, como a própria Apple, abrirem as portas para o mercado brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN