Ads 468x60px

Labels

Labels

26 de abr de 2011

YouTube vai lançar serviço pago de streaming de filmes



Já não é de hoje que a criação de um serviço de streaming de filmes no YouTube é especulada. Mas foi somente essa semana que os rumores de seu lançamento se intensificaram, depois que fontes do site TheWrap afirmaram que ela será lançada com um catálogo extenso de filmes, algo que o Google teria conseguido depois de assinar acordos com a Universal, Sony e alguns outros estúdios de Hollywood.
Como mostra a screenshot acima, a YouTube Store pode ser esse serviço, que já foi lançado pelo YouTube no ano passado e vem ganhando novos filmes desde então. Vale lembrar que essa é uma área diferente do YouTube Movies, que já disponibiliza alguns filmes antigos, de domínio público e em geral gratuitos, no site. O serviço, por enquanto, só está disponível para norte-americanos, mas não foi anunciado oficialmente pelo Google ainda quais os estúdios ou filmes que estarão disponíveis.
E não, ela não parece que vai estar disponível no Brasil. Apesar de ter alguma certeza que ninguém fora dos EUA consegue acessar o seu endereço original, o aviso de erro para usuários do YouTube no Brasil já deixa bem claro que ela não é para nós. Mas pode ser que apareça por aqui com o passar dos anos. Ou séculos.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN