Ads 468x60px

Labels

Labels

20 de abr de 2011

Youtube muda o seu codec de vídeo para WebM



De agora em diante, qualquer vídeo que você colocar no YouTube será transformado no codec do Google, WebM, juntando-se aos “vídeos que são responsáveis por 99% das visualizações no site, ou cerca de 30% de todos os vídeos.” O Google explica aos não tão tecnológicos:


Se você viaja para fora do país frequentemente, você sabe que tocar seus aparelhos eletrônicos nem sempre é uma tarefa fácil. Carregadores de bateria para celulares e computadores nem sempre se encaixam às tomadas de eletricidade, o que significa que você terá que levar na mala adaptadores. Pense em vídeos na internet de um jeito parecido. Hoje em dia, há inúmeros tipos de aparelhos usados para gravar e centenas de formatos de arquivos de vídeo. E ainda, alguns navegadores de internet que você utiliza para assistir a vídeos online só aceitam certos “codecs” – ou programas utilizados para codificar, transmitir e reproduzir arquivos de vídeo -, e outros requerem plug-ins (conversores) para integrar o arquivo com o navegador.
Apesar dessas complexidades, um de nossos principais objetivos é proporcionar ótimo conteúdo para você onde quer que você esteja – independente do dispositivo, navegador ou outra especificação técnica, para que você nunca tenha que se preocupar com aquele “adaptador de bateria” complicado na hora de assistir a um vídeo.
Para isso, todos os novos vídeos que são colocados no YouTube agora são transformados em WebM. WebM é um formato de arquivo aberto de mídia para áudio e vídeo na web. Sua abertura permite que qualquer pessoa possa mexer e melhorar o formato e suas integrações, resultando em uma melhor experiência para você em longo prazo. Enquanto nós trabalhamos para transformar mais vídeos em WebM, nós esperamos reduzir as incompatibilidades técnicas que impedem você de acessar um vídeo, melhorando o panorama global de vídeos online.”

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN