Ads 468x60px

Labels

Labels

25 de abr de 2011

Yahoo se junta à Linux Foundation



Linux Foundation anunciou recentemente que o seu mais novo membro é nada mais nada menos que o Yahoo!, um outrora gigante dos mecanismos de busca. Apesar de não estar nos seus melhores dias, o Yahoo ainda atrai em torno de meio bilhão de visitantes por mês, e é um grande usuário de sistemas Linux, principalmente para serviços de computação na nuvem.
Visando “maximizar seus investimentos em Linux”, o Yahoo! tornou-se um membro nível prata na Linux Foundation, o que significa que a empresa pagará entre US$ 5.000 a US$ 25.000 para a fundação. Esse dinheiro normalmente é usado para eventos, desenvolvimento do Linux e em projetos que visem promover o desenvolvimento do sistema operacional do pinguim.
O CTO do Yahoo!, Raymie Statam disse que a fundação foi patrona de um grande número de projetos que foram importantes para a empresa, e que, em conjunto com os recursos, ferramentas e eventos, a Linux Foundation poderia “permitir que o Yahoo! maximize investimentos na plataforma”. Ele também citou que a empresa estava excitada em “colaborar com a Linux Foundation para o avanço de tecnologias que ajudarão o Linux a alcançar seus objetivos”.
Do lado do Yahoo!, a Linux Foundation poderá contar com todo o conhecimento da empresa em computação na nuvens, além de diversas tecnologias web. Uma relação onde todos ganham.
Não custa lembrar, a Linux Foundation é uma organização sem fins lucrativos dedicada à tarefa de promover o crescimento do Linux, possuindo diversas empresas do ramo de tecnologia entre seus membros. Entre seus vários trabalhos, a Linux Foundation patrocina a Linuxcon e também o trabalho de Linus Torvalds pelo mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN