Ads 468x60px

Labels

Labels

30 de abr. de 2011

O Clip falante da Microsoft está de volta


Depois de ter morto Clippy - em parte cedendo às reclamações dos utilizadores que com frequência eram surpreendidos pela aparição inesperada do clip saltitante enquanto tentavam trabalhar -, a Microsoft resolveu ressuscitá-lo numa versão mais limitada. Clippy é o anfitrião de um jogo chamado "Ribbon Hero 2: Clippy's Second Chance", destinado a ensinar como se usa o Office.

Em "Ribbon Hero 2", o utilizador embarca numa máquina do tempo roubada por Clippy e vai explorando várias épocas, mas para isso é preciso passar com sucesso os desafios do Office que o clip vai apresentando.
O jogo é uma ferramenta para ajudar o utilizador a dominar melhor os aplicativos do Office - Word, Excel, Powerpoint, etc. - mas só quem o quiser mesmo é que tem acesso a ele, já que é preciso descarregá-lo do seu site oficial www.ribbonhero.com.
"Sim transformámos o Office num jogo! Se vai passar grande parte do seu tempo imerso nos mecanismos internos do Office, ele tem a obrigação de ser divertido, caramba!", explica a Microsoft no site do "Ribbon Hero".
Desde 2001 que Clippy não saltitava nos ecrãs dos utilizadores e em 2007 a Microsoft acabou mesmo por matar esta personagem animada.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN