Ads 468x60px

Labels

Labels

7 de dez. de 2010

Chegou o Google Nexus S!

Depois de muita especulação, de muitos rumores e alguns desmentidos, eis que surge oficialmente o novo smartphone do Google e sucessor do Nexus One: o Google Nexus S!

Trata-se do primeiro smartphone a funcionar sobre o Android 2.3, aka Gingerbread, e é em tudo semelhante ao já nosso conhecido Galaxy S. É que se olharmos para as fichas técnicas de um e outro, as parecenças são de facto gritantes.


O Nexus S vem equipado com um ecrã táctil multi-touch do tipo Super-AMOLED que apresenta uma diagonal de 4 polegadas e uma resolução de 800×480 pixels. O processador é um Samsung Hummingbird Cortex A8 a 1GHz que vem apoiado por 512MB de RAM. A memória interna tem, como no Galaxy S, uma capacidade de armazenamento de 16GB.

De resto podemos também contar com um módulo WiFi b/g/n, Bluetooth 2.1 (contra o BT 3.0 do Galaxy S…), um receptor GPS com aGPS, um sensor fotográfico de 5 megapixels com flash (permite gravação de vídeos em 720×480 pixels, ou seja, sem alta definição…) e uma bateria de 1.500mAh.
 
De notar a inclusão da tecnologia NFC – Near Field Communication – que não é mais do uma forma de comunicação sem fios que permite a dois dispositivos compatíveis comunicarem, trocarem informação e dados a uma distância máxima de 10 centímetros.

Quanto a dimensões, o Nexus S mede 63×123,9×10,88 milímetros para um peso de 129 gramas.

Um dos problemas (senão O problema) do Nexus One foi o facto de ser vendido exclusivamente on-line. O Google parece ter aprendido a lição pois anunciou que o Nexus S estará disponível nas lojas Best Buy a partir do dia 16 de Dezembro, isto nos EUA. Em Inglaterra serão as lojas Carphone Warehouse e Best Buy Uk que serão responsáveis pela comercialização deste smartphone. Quanto ao preço fala-se em qualquer coisa como $530 para a versão desbloqueada contra $200 no caso de ser adquirido com um contrato com a T-Mobile. Para Portugal, ainda não há informações disponíveis.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN